Blog

inverno

Seja no inverno ou verão a pele sempre sofre com as alterações climáticas. Será que apenas tomar água é o suficiente?

Muitos artigos científicos comprovam que a desidratação da pele está relacionada com fatores externos como o clima, uso de cosméticos inadequados, sol, frio, banho quente e a fatores internos como baixo consumo de água, dieta desequilibrada que leva a perda de nutrientes que naturalmente encontram-se presente na pele como a vitamina E, Vitamina C, esqualeno, ureia, ácido hialurônico, colágeno e antioxidantes naturais.

Nesse período de inverno o cuidado com a pele deve ser redobrado, pois ela perde parte da sua hidratação natural ocasionando um ressecamento intenso com descamação e coceiras além de ficar sensível e levemente ardida. Portanto, é importante se lembrar de hidratar a pele diariamente, principalmente após o banho.

Associar tratamentos estéticos como, massagens com cosméticos de alta tecnologia que contenham ativos antioxidantes e hidratantes, eletroterapias como rádio frequência, LED, corrente galvânica e dieta direcionada para hidratação da pele ajudam a diminuir a perda de água transepidérmica, e a aumentar o nível de hidratação melhorando o aspecto.

Através do nosso site poderá encontrar uma série de terapias de hidratação corporal e facial principalmente na seção estética facial- “O poder das terapias personalizadas” com as linhas By ômega – Antiox Romã – Polifenóis de Uva – Hialoaqua e muito mais.

Dica nutricional:

– Coma 1 porção de frutas vermelhas e roxas 3x/semana;

– Calcule quanto de água deve tomar por dia (0,35ml para cada Kg de peso);

-Coma peixes fonte de ômega 3 (Atum, salmão, arenque, sardinha);

– Consuma proteína animal e/ou vegetal;

-Analise seu tipo de pele também com um nutricionista funcional.

Cuidem-se!