Blog

cha-verde-emagrece

Chá verde (Camellia sinensis rico em catequinas) favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estímulo metabólico. Rico em flavonoides como a epigalocatequina galato pode destacar a estimulação do metabolismo da gordura pela combinação da ingestão de catequinas e a prática de exercícios físicos regulares.

Como todo alimento, o chá verde também tem dois lados o positivo auxiliando na pele e excelente termogênico e o negativo quando consumido em excesso. O consumo excessivo de qualquer termogênico sem orientação, por exemplo, chá verde, café (cafeína), cacau e guaraná em pó, podem desencadear sintomas como dor de cabeça, tontura, insônia e problemas gastrointestinais. Para os indivíduos com disfunção na tireoide como hipertireoidismo não devem ingerí-los, visto que o metabolismo já está muito elevado, o que aumenta o risco de perda de massa corpórea. As pessoas que treinam à noite não devem fazer uso de termogênicos para evitar alterações no sono.

Por isso, não exagere e procure sempre orientação nutricional para que o consumo seja seguro e traga o resultado esperado!

Somos únicos geneticamente o que faz com que nem tudo posso ou devo comer! Pratique nutrição funcional!

Foto google imagens.