Blog

cafe

O principal efeito obtido com a utilização da cafeína é a capacidade de gerar aumento na disponibilidade de ácidos graxos livres para o músculo, que resulta no aumento da taxa de oxidação de lipídios (gordura) para produção de energia. Isso tudo resulta no retardo da fadiga pós treino.

 A cafeína é encontrada principalmente no café, no guaraná e no cacau. É rapidamente absorvida pelo intestino, atingindo seus níveis de pico no sangue entre 30 minutos e 1 hora.  Atenção, muitas pessoas apresentam taquicardia, irritabilidade, insônia, esgotamento físico e mental, com uso constante, por isso procure um profissional para orientar no consumo, dose e variar nos termogênicos alimentares que poderão ter benefícios no ganho de massa muscular, diminuição da fadiga e garantir saúde.

Suplementos termogênicos além da cafeína são em geral formulados por compostos extraídos de plantas como a capsaícina presente nas pimentas, as catequinas do chá verde e a sinefrina da laranja amarga, além de muitas outras ervas lipolíticas (as que queimam gordura).