Blog

A gestação é um período em que o corpo da mulher sofre várias alterações fisiológicas. Ocorrem importantes mudanças corporais, como modificações anatômicas, hormonais e bioquímicas; surgem os sinais e sintomas como dores de cabeça, tonturas, enjoos e principalmente os edemas (inchaços) nos membros inferiores e pés.

A drenagem linfática manual (DLM) no período gestacional melhora a nutrição celular e oxigenação dos tecidos, estimula a circulação venosa e linfática reduzindo a retenção de liquido e diminuído os inchaços principalmente dos membros inferiores e dos pés, melhora a sensação de cansaço nas pernas, alivia as tensões e relaxa o corpo e a mente. Normalmente é indicada após o terceiro mês de gestação ou de acordo com a liberação médica e pode ser feita duas vezes por semana, em casos de inchaços acentuados até três vezes na semana.

Vários cuidados estéticos são indicados na gravidez, entram como um carinho com a futura mamãe além de auxiliar nas funções orgânicas como hidratação da pele para evitar estrias e ressecamento, com as drenagens ou terapias com cosméticos próprios para a grávida, algumas massagens específicas para esse momento levando ao relaxamento, minimizando dores na lombar.

A alimentação balanceada e a correta ingestão de água nesse período ajudam a manter a saúde da mãe e do bebê! Procure um bom profissional para te acompanhar nesse momento tão especial.