Blog

Olhos-azuis-origem

A área dos olhos é uma região sensível e delicada, pois possui uma pele muito fina e com poucas glândulas sebáceas, ou seja, pobre em manto hidrolipídico. O manto hidrolipídico protege a pele da evaporação de água.

A sensibilidade presente nessa região há deixa mais propícia a alergias e irritações. Algumas alterações estéticas costumam aparecer como: linhas de expressão, rugas, bolsas que podem ser acumulo de gordura ou edema (inchaço); flacidez e as olheiras. Essas alterações geralmente ocorrem por movimento excessivo, desidratação da região, fatores genéticos e hormonais; exposição solar, uso constante de óculos, estresse e alergias alimentares. Todos esses fatores degradam as fibras de colágeno e elastina, que já são poucas e fazem com que a pele fique flácida, com a microcirculação prejudicada e piorem essas alterações.

Na estética temos muitos ativos hidratantes, antioxidantes, anti inflamatório, descongestionantes e clareadores. Esses ativos juntos com a eletroterapia tratam e melhoram a pele e suas alterações. A Rádio frequência é bem indicada com excelentes resultados, cosméticos de ponta e LED auxiliam na textura e flacidez quando bem realizados. A alimentação saudável é outro fator importante para a saúde dos olhos. Alguns alimentos como alho e cebola têm propriedades vasodilatadoras, previnem o glaucoma. As frutas vermelhas são fontes de vitamina C e flavonoides, tem função antioxidante que ajudam na prevenção da degeneração macular. Laranja, mamão e cenoura são fontes de carotenóides e também previnem a degeneração da mácula. Todos esses nutrientes são responsáveis pela qualidade da pele jovem.

Manter uma alimentação equilibrada e saudável ajuda não só na saúde dos olhos, mas na manutenção de uma pele e corpo saudáveis. Invista em uma boa alimentação e tratamentos estéticos preventivos para manter sua beleza de dentro pra fora.