Blog

flacidezfacial_joyalife

A flacidez de pele é um distúrbio estético que afeta homens e mulheres, embora as mulheres ainda sejam as que mais se preocupam com o problema. Antigamente acreditava-se que a flacidez só começava a aparecer a partir dos 30 anos, o que continua sendo uma verdade até porque estamos no processo de envelhecimento e da gravidade. Hoje em dia sabe-se que muitas pessoas mais jovens já apresentam uma pele mais flácida.

Os fatores intrínsecos e extrínsecos que organismo sofre são os causadores da flacidez. O efeito cumulativo de radiação solar sem a proteção adequada, o cigarro, álcool, a predisposição genética, a falta de exercícios físicos regulares, o grande processo de ganho e perda de peso, má alimentação principalmente a grande ingestão de açúcar; fatores hormonais, além do próprio envelhecimento do organismo. Todos esses fatores desencadeiam uma oxidação e mau funcionamento das nossas estruturas de sustentação e firmeza da pele, são elas o colágeno e a elastina.

Na estética nosso maior aliado no combate á flacidez é a Radiofrequência. Um tratamento bastante estudado e que tem resultados incríveis de melhora tanto na flacidez como em rugas e linhas, celulite, viço da pele. Podemos associar a radiofrequência á ativos firmadores, nutritivos e antioxidantes.

O melhor tratamento para flacidez é a junção dos tratamentos estéticos e da nutrição, além da atividade física regular que beneficia não só a pele, mas o corpo de modo geral. Alguns nutrientes são essenciais na dieta saudável, como as vitaminas, minerais e os antioxidantes. Invistam nas frutas vermelhas e roxas, alimentos alaranjados e verde-escuros. Não podemos esquecer a água que desempenha um papel importantíssimo no organismo.