Blog

Argilas

A argiloterapia é uma técnica que consiste no uso das argilas tanto em tratamentos faciais, corporais e até capilares. A argila é proveniente da degradação de rochas em minerais muito pequenos, variando em composição com índices diferentes de magnésio, cobre, zinco, potássio, cálcio, manganês, alumínio, titânio, fósforo e ferro dependendo do seu terreno de origem. As argilas ainda variam em coloração e composição mineral com grande capacidade de absorção de toxinas e adsorção de minerais na pele.

Na estética usamos as argilas especificas para cada tipo de pele. As mais usadas são a verde, branca, vermelha e amarela. Existem ainda outras tonalidades presentes na natureza como: a cinza, marrom e preta.

A argila verde é rica em magnésio, potássio, silício e zinco, possui ação absorvente da oleosidade, secativa, diminui edemas, cicatrizante, desintoxicante, adstringente e seborreguladora. Ideal para tratar peles oleosas e acneicas e ainda em tratamentos para oleosidade excessiva dos cabelos.

A argila branca é rica em silício e alumínio, é ideal para peles sensíveis e delicadas, manchas, inflamações, tem ação remineralizante. Ideal para tratar as diferenças de tonalidade em todos os tipos de pele principalmente as mais sensíveis e desidratadas.

A vermelha é rica em ferro, silício e cobre é ideal para peles envelhecidas, pois aumenta o tônus e a elasticidade, regula a microcirculação cutânea e tem efeito tensor, tem um efeito maravilhoso em peles desvitalizadas, cansadas e de fumantes.

A argila amarela é rica em potássio, alumínio e silício. Possui efeito tensor, combate e retarda o envelhecimento da pele, melhora a circulação sanguínea, e tem ação regeneradora e nutritiva. Para tratar peles envelhecidas e desidratadas.

Esteticista, aproveite todo poder das argilas e inclua em seus tratamentos estéticos!