Blog

frutas

As frutas vermelhas são importantíssimas para nossa alimentação. Dentre os benefícios mais citados estão à ação benéfica contra o envelhecimento precoce e seus efeitos prejudiciais ao organismo. As frutas vermelhas/roxas ainda ajudam no processo circulatório amenizando as celulites e melhorando o aspecto da pele.

Consumir as frutas vermelhas mantém a pele bonita e rejuvenescida, pois são ricas em antioxidantes como antocianinas e flavonoides, além de possuírem alto teor de vitamina C e E. Esses componentes ajudam a equilibrar os níveis de radicais livres no organismo, que em excesso causam danos celulares e são os responsáveis também pelo envelhecimento da pele.

Além do prevenir o envelhecimento precoce, as frutas vermelhas ajudam a reduzir o risco de câncer, diabetes e doenças cardíacas. Atuam na melhora e manutenção das nossas funções cerebrais, imunidade e visão. É importante a orientação do nutricionista para a quantidade ideal de consumo, pois cada pessoa tem uma necessidade diária. Gestantes devem evitar o consumo excessivo das frutas.

A amora, framboesa, morango, cereja, uva, açaí, ameixa, jabuticaba, mirtilo e goji berry entre outras, são algumas frutas que apresentam esses benefícios. Inclui-las na alimentação de preferência in natura é uma ótima opção para o café da manhã e lanches entre as refeições.