Oops...
Slider with alias estetica-facial-1 not found.

MEDICINA ESTÉTICA

O nosso organismo perde, com o passar dos anos, a absorção óssea e gordurosa da face, além da queda da produção de colágeno, proteína responsável pela firmeza dos tecidos, principalmente do nosso maior órgão, a pele, o que faz com que tenhamos flacidez e com isso apareçam as rugas, sulcos e o aspecto de frouxidão da derme.
Hoje em dia, todavia, temos um arsenal amplo de procedimentos que podemos usar para melhorar desde a textura da pele, como os volumes perdidos, sustentação óssea e até a flacidez. Aqui você encontra técnicas da medicina estética para a evolução da sua beleza.

BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO

Eles são ativos que estimulam a produção do colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo. Pode ser usado na face assim como nos braços, glúteos, pernas, abdômen, colo e mãos.

A aplicação é feita por meio de agulhas e microcânulas ajudando a promover  uma leve reação inflamatória local capaz de estimular os fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno), produzindo novas fibras de colágeno. A paciente poderá retornar à sua rotina no mesmo dia, e o efeito começa a aparecer após 21 dias e com o pico máximo após 6 meses da aplicação, com duração média de 30 meses.

Importante saber: o resultado não é igual para todos, pois depende  da resposta de cada indivíduo em produzir colágeno, o que pode ser influenciado pela idade, tipo de pele e estilo de vida.

Frequência: média de 2 a 3 sessões.

Os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, mais conhecidos como: Radiesse, Sculptra e Ellansé.

 

MICROAGULHAMENTO

MICROAGULHAMENTO

O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas. Também é feito para indução de colágeno e de outras fibras naturais na derme, bem como para o espessamento da epiderme, servindo para melhorar cicatrizes de acne, estrias, disfarçar manchas, outras cicatrizes, rugas ou linhas de expressão da pele, por meio de uma estimulação natural que favorece a formação de novas fibras de colágeno que dão firmeza e sustentação à pele.

A aplicação é feita, normalmente, por meio de rollers, canetas elétricas ou carimbos. É minimamente invasiva, seu procedimento é realizado apenas com creme anestésico e oferece resultados após uma sequência de aplicações em intervalos regulares.

Aproveitamos essa técnica para fazer a drug delivery, onde aplicamos substâncias após o microagulhamento com a intenção de que estas penetrem na derme, otimizando os resultados.

 

PREENCHIMENTOS COM ÁCIDO HIALURÔNICO E SKIN BOOSTER

PREENCHIMENTOS COM ÁCIDO HIALURÔNICO E SKIN BOOSTER

O preenchedor mais tradicional e utilizado é o ácido hialurônico, que vai dar mais volume às áreas que sofreram com a perda da gordura ou perda óssea, como das maçãs do rosto, mandíbula, queixo e lábios, assim, harmonizando a face.

A aplicação é feita com agulhas ou microcânulas e; a paciente pode retornar às suas atividades no mesmo dia.  Duração de 10 a 15 meses, dependendo do tipo de ácido hialurônico utilizado.

Além de preencher, o ácido hialurônico tem a capacidade de atrair as moléculas de água, hidratando a pele. Quando usado só com essa finalidade é de um tipo específico chamado de skin booster

TOXINA BOTULÍNICA

TOXINA BOTULÍNICA

Também conhecida popularmente como “botox”, é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum, responsável pela paralização dos músculos, procedimento indicado para amenizar linhas de expressão e rugas profundas como a ruga entre as sobrancelhas, os “pés de galinha” (rugas no canto dos olhos), as rugas da testa e as do pescoço.

O tratamento é feito com injeção em quantidades muito pequenas nos músculos que desejamos imobilizar. É rápido e a recuperação é mínima. A toxina começa a fazer efeito 3 dias depois e esse efeito dura de três a seis meses até que desaparece gradativamente, enquanto a ação muscular retornar.

Além do tratamento de rugas, a toxina botulínica também é usada para aliviar a transpiração excessiva em axilas, palma da mão e planta do pé, paralisando as glândulas sudoríparas, também com duração de mais ou menos de 6 a 8 meses.

MESOTERAPIA OU INTRADERMOTERAPIA

MESOTERAPIA OU INTRADERMOTERAPIA

Também conhecida também como intradermoterapia, é uma técnica minimamente invasiva, pela qual injetamos medicamentos, vitaminas, minerais e coquetéis de aminoácidos no mesoderma, a camada de gordura e tecido conjuntivo sob a pele.

Atualmente, a mais comentada é a redução de gordura localizada, principalmente a papada. Além disso, a intradermoterapia é indicada para rejuvenescer a pele do rosto e do pescoço, amenizar a aparência das estrias e cicatrizes.

É feita por meio de microagulhas, por isso  é utilizado um anestésico local alguns minutos antes do procedimento para garantir mais conforto ao cliente. Pode ser preciso mais de 1 sessão, dependendo do objetivo do tratamento. Também, a quantidade de sessões depende da solução que será utilizada, geralmente, quantidades microscópicas de extratos naturais, colágeno, ácido hialurônico, compostos à base de lecitina, cosméticos, vitaminas e enzimas. A paciente pode retornar à maioria das suas atividades no mesmo dia.

VIVA ESTA EXPERIÊNCIA!

Agende a sua avaliação e conheça o nosso espaço, a nossa equipe e os nossos tratamentos mais adequados para você.