Blog

Skincare

A pele é o maior órgão do corpo humano, por isso precisa de atenção e cuidado o ano todo. Tanto no inverno quanto no verão a pele tanto do rosto quanto do corpo sofre com a falta de hidratação tornando-se desidratada, ressecada, frágil e muitas vezes descamativa. Alguns fatores como vento, alteração da temperatura, ar seco e o uso constante do ar condicionado, ingestão insuficiente de água, banhos quentes e demorados, menopausa, radiação solar favorecem a desidratação.

Usar um bom hidratante após o banho também é fundamental para manter a integridade, o equilíbrio hídrico, a maciez, lubrificação e flexibilidade da pele.

A importância da hidratação não vale só para rosto, mas para o corpo também, pois o envelhecimento ocorre no corpo como um todo.

Na hora da escolha do hidratante adequado para uso no inverno devemos levar em consideração algumas substancias importante, e a base cosmética que deve ser de acordo com o tipo de pele.

Para peles mais secas dê preferência por bases mais cremosas e com óleos de origem vegetal na fórmula como óleo de semente de uva, óleo de amêndoas, óleo de rosa mosqueta. Vale apostar em outros ativos como ceramidas, vitamina C e E.

As peles oleosas e mistas também precisam de hidratação, mas prefira bases em forma de gel, loção ou sérum. Ativos como vitamina C, alantoína, D-Pantenol são hidratantes, calmantes e regeneradores cutâneos.

Independente do seu tipo de pele (e lembrando que a pele do rosto e corpo é diferente) a hidratação é um fator importante e essencial para manter a cútis sempre jovem e radiante.

Bianca Vieira – Esteticista da Clínica Sheila Mustafá Nutrição & Estética