Blog

ovo-frito-em-forma-de-coracao

O ovo já foi considerado uma das principais causas do aumento do colesterol, mas hoje estudos reconhecem que ele é fonte de proteínas e nutrientes importantes para o desenvolvimento do cérebro e também para a recuperação muscular. Também foram observados benefícios na redução do colesterol ruim (LDL) e no aumento do bom colesterol (HDL). Isso ocorre porque o consumo de ovo não aumenta diretamente o colesterol uma vez que o corpo é capaz de modular  essa substância. Por fim, o ovo apresenta grande quantidade de vitaminas do complexo B, colina e carotenoides, e é na gema onde se concentra a maior parte desses nutrientes.

Como consumir no dia a dia : O ovo está presente em diversas receitas, desde bolos e tortas até molhos e sobremesas. Para consumi-lo sozinho, a sugestão é prepara-lo cozido ou pochê, em omeletes ou mexido, evitando frituras em muita gordura.

Omelete ao forno

Ingredientes:

  • 02 ovos;
  •  uma pitada de sal;
  • salsinha e cebolinha picada a gosto;

Modo de fazer :

Bata os ovos e o sal até ficarem bem espumosos. Junte as ervas e mexa. Coloque em forminhas de silicone e leve ao forno para assar até ficarem firmes.