Blog

Sardinha

Um peixe riquíssimo em nutrientes que fazem bem à saúde. Muito conhecida pela sua alta concentração de ômega 3, que favorece a manutenção de um coração saudável, livre de doenças cardiovasculares, saúde mental, gordura localizada e também excelente nutriente para peles envelhecidas e celulite. A sardinha ainda é rica em vitaminas: A, B, D, E e K, uma ótima fonte de antioxidantes, ajuda na fixação de cálcio nos ossos pela ação da vitamina D e K e ainda na coagulação sanguínea melhorando a cicatrização.

Contém também proteínas, ferro, fósforo, magnésio e cálcio. Ajuda na diminuição do LDL (colesterol ruim) e aumenta o HDL (colesterol bom). Apresenta um antioxidante muito importante para o organismo que é a coenzima Q10, responsável por restringir depósitos de colesterol nas artérias favorecendo ainda um envelhecimento saudável e energia mitocondrial.

Para muitos a sardinha frita é a única forma de preparo conhecida, mas garanto que assada ou grelhada ficam muito apetitosas. A sardinha a escabeche, um prato típico da Espanha, fica também muito saboroso. Incluir a sardinha na sua dieta é indispensável para manter a saúde dos olhos, pele, cabelos, ossos, coração, músculos, prevenir câncer e manter um bom funcionamento do cérebro e sistema nervoso.

Bom apetite!