Blog

maus-habitos-no-cuidado-da-pele

No dia a dia com a correria diária deixamos de lado os bons hábitos no cuidado com a nossa pele e cometemos sérios erros prejudiciais à beleza, saúde e viço da cútis.
Um dos piores erros é fumar. No cigarro temos uma substância chamada nicotina que reduz o diâmetro dos pequenos vasos, dificultando o aporte de nutrientes e oxigênio que as células recebem por meio do sangue. A pele de um fumante geralmente é sem viço, apresentam mais flacidez e rugas; e o corpo como um todo é prejudicado.
A exposição solar sem a proteção adequada é nociva à pele. Já sabemos que essa exposição é a maior causadora de câncer de pele e do fotoenvelhecimento.
A má alimentação com excesso de sódio e açúcares, também traz malefícios.
Banhos quentes tiram à proteção natural da pele, em uma pele mais seca a tendência é ressecar mais, já nas oleosas aumenta essa oleosidade por conta do efeito rebote.
Dormir sem tirar a maquiagem é outro hábito prejudicial, é durante à noite que a pele se renova e sem remover a maquiagem corretamente à pele não respira o que vai tamponando os poros podendo causar cravos e acne.
A ingestão insuficiente de água é desfavorável para todo o corpo não só para a pele. Sabendo que a água participa de todas as reações do organismo, contribui para a absorção de nutrientes e eliminação de toxinas.
Cuide-se! Abandone esses hábitos danosos e mantenha uma vida mais equilibrada e saudável. Você perceberá os efeitos não só na pele mas na sua saúde.