Blog

gordurinhas

A gordura localizada é um problema que acomete homens e mulheres e a região de acúmulo depende do biótipo corporal de cada indivíduo. As regiões mais comuns em que esse acúmulo se instala são: abdômen, flancos, culote e a região interna das coxas. A gordura localizada tem como característica o aumento do volume dos adipócitos (células de gordura), localizados sobre a musculatura.

Na estética, os tratamentos para esse tipo de alteração corporal têm como objetivo reduzir o volume dos adipócitos existentes. Os tratamentos incluem tecnologias como ultrassom de alta potência, cavitação, radiofrequência entre outros com o auxilio de cosméticos lipolíticos e massagens.

A prática de atividades físicas regulares, ingestão de água diariamente e uma dieta equilibrada, de baixo índice glicêmico, rica em fibras, vitaminas e minerais auxiliam na diminuição do peso e consequentemente da gordura localizada de uma forma saudável. Auxilia também no tratamento estético acelerando e mantendo a obtenção dos resultados por mais tempo.

Um plano nutricional personalizado aliado às terapias combinadas da estética são a nova aposta para quem quer perder peso e eliminar a gordura localizada de forma rápida, saudável e duradoura. Ainda dá tempo de ficar em forma para o verão!

Texto : Sheila Mustafá e Bianca Vieira