Blog

outono

Com a chegada do outono, começam as mudanças de temperatura. Considerada como um período de transição entre verão e inverno, a temperaturas tende a diminuir gradativamente, além de ocorrer mais ventos e baixa umidade do ar. Essas mudanças afetam a hidratação e saúde da pele, cabelos e corpo no geral, precisando  assim de cuidados redobrados.

Apesar do rosto ficar mais exposto, todo o corpo sofre e requer cuidados. Aqui vão dicas de alguns cuidados para a pele:

Rosto: Higienize todos com dias pela manhã e a noite sempre com sabonetes  específicos para o rosto; Use hidratantes pela manhã e a noite, lembrando que mesmo as peles acneicas e lipídicas (oleosas) precisam de hidratação; Não esqueça do FPS, mesmo em dias nublados, devem ser aplicados diariamente , podendo optar por aqueles que já possuem ativos hidratantes em sua fórmula, como vitamina A e E;  Evite dormir com maquiagem no rosto.

Corpo: Evite tomar banhos muito quentes, pois a água quente remove o manto hidrolipídico, barreira protetora da pele, perdendo assim sua hidratação natural e deixando-a mais ressecada, o ideal são banhos mornos e de curta duração; Evite usar muito sabonete e dê preferência aos sabonetes líquidos; Não faça uso de buchas no corpo todos, pois essa também remove a camada protetora da pele;  Abuse do uso de hidratantes corporais, cremes contendo ureia, óleo de semente de uva, óleo de amêndoas, são ideias para hidratação mais profunda e duradoura.

Esse período é excelente para realizar tratamentos estéticos com peeling, tratamentos de manchas, acne, estrias, rejuvenescimento, além de hidratações profundas em rosto e corpo.

E não se esqueça, beba bastante água, além ser excelente para a saúde, é essencial para ajudar na hidratação da pele!

Fabiana Rodriguero S.Tominaga – Esteticista