Blog

lancheira

 

Lancheira

Começou as aulas e também as dúvidas…

O que colocar na lancheira do seu filho?

Os lanches intermediários precisam ser balanceados para manter o desenvolvimento da criança, oferecer a energia necessária para gastar durante as atividades, ser saborosa e visualmente atrativa.

Com a correria do dia a dia, acabamos fazendo escolhas mais fáceis e normalmente não adequadas, como os produtos industrializados (bolinhos, bolachas recheadas, sucos, refrigerante, isotônicos, salgadinhos de pacotes). Porém pobres em nutrientes, ricos em gorduras, sódio e açúcares, além de conservantes, acidulantes e corantes. Fique sempre atento aos rótulos!!

As frutas podem ser oferecidas inteiras ou picadas (pingue algumas gotinhas de limão para diminuir o risco de escurecer).

Para suco dê preferências a naturais ou caso seja necessário comprar prefira os 100% frutas.

Nos preparos de pães e bolos substitua a farinha branca por integrais ou farelos de aveia /linhaça/quinua ou prefira comprar os ricos em fibras.

Mantenha a hidratação da criança é fundamental, por isso a água deverá ser diariamente enviada para a escola.

Por isso a palavra chave para manter o sucesso da lancheira saudável é planejamento, tenha sempre um dia da semana para organizar o cardápio, compras e preparo.

Vamos ajudar você a fazer escolhas saudáveis.

O ideal é que a lancheira seja térmica para manter a temperatura dos alimentos e evitar que estraguem. Ela deve ser composta por uma porção de cada grupo:

comida
91-das-criancas-em-idade-escolar-nao-bebem-agua-suficiente

Bom início de aulas!!

Dra Cristiane Moraes Maia – Nutricionista Funcional

Imagens : Google Imagem