Blog

massagem-pedras-detalhe

A utilização de pedras quentes para massagem é uma terapia milenar. Na antiguidade, as pedras quentes eram utilizadas por monges para controlar a fome quando entravam em processo de jejum. Povos de várias origens também as utilizavam em rituais de cura, purificação e alivio de dores e cansaço muscular. No Egito há relatos de sua origem sendo muito usada nos rituais de purificação. Seu uso também é comum para estimular os chakras, equilibrar as energias do corpo ou simplesmente relaxar. Os movimentos realizados na técnica são em sua maioria herança da massagem sueca.

  Os tamanhos e formatos das pedras são escolhidos de acordo com o local da aplicação. A temperatura é adaptada individualmente para cada caso. Também podem-se alternar pedras quentes e frias sobre o corpo do paciente, conseguindo um efeito penetrante, com o qual é possível produzir reações fisiológicas e orgânicas muito benéficas.

Serve para atenuar dores articulares causadas pela tensão e contraturas musculares, aumenta a circulação, auxilia nos tratamentos de depressão, ansiedade e desânimo. Além disso, a energia gerada quando as pedras são friccionadas ao corpo melhora o sistema digestivo, ajuda a relaxar, combate e previne o estresse; para as mulheres é ótimo, pois reduz cólicas menstruais. Harmoniza não só o corpo, mas a mente e também equilibra o sistema nervoso.

Texto de Bianca Vieira – Esteticista