Blog

Decollette_Before

O colo é uma região do corpo muitas vezes esquecida na hora dos cuidados com a pele. Apresenta uma pele muito fina e pobre em glândulas sebáceas o que dificulta a regeneração e cicatrização da área, mas facilita o aparecimento de linhas, rugas, flacidez e ressecamento excessivo.

O sol, dentre outros fatores, ainda é um dos maiores vilões do envelhecimento precoce. A radiação ultravioleta favorece o aparecimento de manchas, além de acelerar a perda do colágeno o que resulta em flacidez. Outros fatores que prejudicam não só a pele do colo, como também rosto, pescoço e corpo é a poluição diária, consumo excessivo de álcool, cigarro, estresse, baixa ingestão de água, uso de cosméticos inadequados para as necessidades da pele, não usar ou usar inadequadamente o fotoprotetor solar e a má alimentação com excesso de gorduras saturadas e trans, açucares e pobre em vitaminas, minerais e fibras.

Para manter a pele do colo sempre jovem e saudável, os cuidados são diários e começam em casa. A região necessita de uma limpeza adequada com os mesmos produtos usados no rosto, usar um sabonete liquido neutro e um tônico são o primeiro passo. Cremes nutritivos, hidratantes e antioxidantes fazem parte da rotina noturna de cuidados e devem ser aplicados na pele previamente limpa, 30 minutos antes de dormir. Escolha substâncias como vitaminas A e E, DMAE e argireline para firmeza, ácido hialurônico para hidratação, vitamina C como antioxidante. No cuidado diurno higienizar rosto, pescoço e colo com sabonete neutro e usar o tônico. Um sérum com vitamina C pode vir logo em seguida para complementar o cuidado antioxidante e o fotoprotetor com no mínimo FPS 30 ou mais deve ser usado no rosto até colo e reaplicado ao longo do dia para manter a proteção.

Quando as linhas e flacidez já estão instaladas é necessário um tratamento estético além dos cuidados diários. A radiofrequência é um equipamento de alta tecnologia e um dos melhores para o tratamento de flacidez. Emite ondas eletromagnéticas que agem aquecendo as camadas mais profundas da pele e estimulam a produção do colágeno. Além de combater a flacidez, diminui as linhas e rugas na região. O profissional de estética ainda pode agregar os peelings químicos e mecânicos como o peeling de cristal, que dão mais luminosidade, rejuvenescem e favorecem o uso e ação de outros tratamentos cosméticos em cabine.

Bianca Vieira, esteticista