Blog

cats

O LED (light emitting diode) é uma luz que age em diferentes profundidades da pele atingindo todas as 3 camadas, epiderme, derme e hipoderme, através da fotobioestimulação (processo que aumenta a atividade celular e potencializa sua função )

Composto por 3 cores distintas:

A luz azul (470nm de comprimento de onda) age como bactericida, isso porque esse comprimento de onda atinge a parte superficial da pele (epiderme) produzindo oxigênio que gera estresse oxidativo destruindo as bactérias presentes como as que desenvolvem acne, propione bacterium acnes. Indicada para pacientes com acne inflamatória por reduzir a proliferação bacteriana e a inflamação.

A luz vermelha (630nm de comprimento de onda) promove um aumento da síntese de energia celular (ATP) do fibroblasto reestruturando as fibras de colágeno e elastina além de estimular a produção de novas fibras.

A luz infra-vermelha (850nm de comprimento de onda) age em sinergia com a luz vermelha na estimulação de fibroblastos. Essas duas últimas luzes podem potencializar a ação da radiofrequência (Freeze) que é uma tecnologia muito conhecida na área da estética para o tratamento da flacidez da pele. Indicado também nos pós laser para recuperar o tecido e hidratar, nos casos de celulite para auxiliar no processo inflamatório, na formação e colágeno em terapias antienvelhecimento ou simplesmente para hidratar a pele nos períodos de inverno ou verão, momento que a pele sofre com as agressões climáticas.

Consulte-nos caso tenha dúvidas!